Pensar o Sensível

As ideias ministradas pelo componente, desperta curiosidade e dúvidas, afinal qual o objetivo de um componente que te ajuda a observar melhor o outro e a si mesmo? As evoluções e desenvolução constantes de tudo que nos une e separa, torna cada individuo mais solitário e traiçoeiro consigo mesmo e com o próximo.
Pensar o sensível ajuda a conhecer e repensar a forma de viver do ser humano, com base em redescobrir emoções e ações antes esquecidas.
A educação sensitiva tem como base fundamental reaprender a ouvir, falar e conhecer melhor o outro, para que possamos também nos conhecer melhor, afinal a necessidade de compartilhar um sentimento ou qualquer pensar que envolva emoções é cada dia mais difícil, pois a nova interface da vida contemporânea influencia um modo de viver cada vez mais individual. 

DEBATE: A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

O QUE HAVIA EM MIM
"Não nasci, não tenho sexo, sequer identidade.
Não tive tempo, nem minha mãe que também se foi..."

Na aula também foi-se debatido a legalização do aborto. De modo bem diferente, foi manifestado opiniões, emoções e também o posicionamentos diante do olhar do outro. Ao fim não há uma opinião 100% formada sobre o assunto, pois não se trata somente de dois corpos onde um abriga o outro, também implica questões sociais, religiosas,cultural, social e claro o ponto de vista cientifico que tanto esclarece questões a respeito do inicio da vida quanto nos traz ainda mais dúvidas sobre a resposta correta diante do fato. Ao final o que vale de verdade é uma decisão cabível de achar o que é melhor para si mesmo, com a interferência somente de quem faz parte do seu ambiente familiar. 

DEBATE: O REGIME DE CICLOS X EDUCAÇÃO FORMAL
 Tudo que é novo e nos induz a curiosidade é passível de descobertas. Os novos modelos de educação geram dúvidas, medos e questionamentos sobre o quão diferente aquilo é se devemos ou não experimentar. A falta de divulgação ou informações a respeito ampliam ainda mais esse debate. O modelo de educação formal é o mais apreciado pela grande maioria, pelo simples fato de ser comodo a todos e não induzir mais a tal curiosidade diante do conforto. Diante disso enquanto dúvidas a respeito não forem totalmente esclarecidas, continuaremos na nossa zona de conforto usufruindo do que nos traz mais comodidade. 



Comentários

Postagens mais visitadas